sábado, 16 de agosto de 2008

Telespectador olímpico - XI

Eu deveria botar aqui a foto do César Cielo conquistando o ouro que ele prometeu e conseguiu. Mas, como isso aqui não é um blog de esportes, vamos de Lucimara Silva (foto), a musa do heptatlo, que tem deixado os cuecas olímpicos loucos, atrás de quaisquer notícias sobre esta modalidade do atletismo quase desconhecida do grande público.

O mais recente dia olímpico, a virada de sexta para sábado, foi o melhor até agora, apesar da madrugada fria. A seleção masculina de vôlei percebeu o mico e venceu a Polônia, voltando aos eixos. A final dos 100 m rasos, cheia de jamaicanos, teve recorde mundial. O Brasil deu susto, mas conseguiu vencer o Camarões na prorrogação. A Argentina idem. E o maior duelo do futebol mundial será em uma terça, às 10h (de Brasília), pela semifinal do torneio de futebol masculino.

Mas o dia foi mesmo do Cielo. Sem parar para respirar, o cara engrenou uma batida, surpreendeu todo mundo na redação, emocionando gente que costuma ver esporte com outros olhos. Parecia final de Copa do Mundo. Acho que foi até melhor. O que foi chamado de marra, aqui, há alguns posts, virou autoconfiança, muita perseverança e técnica. Ele fez história.

Nenhum comentário: