quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Telespectador olímpico - IX

Olha, o Michael Phelps pode ganhar quantas medalhas quiser, mas essa história de que os óculos saíram do lugar, e ele ficou chateado por não ter feito um melhor tempo por nadar de olhos fechados foi a maior tirada de onda de Pequim. Quer dizer que ele nunca nadou de olho aberto em piscina? Rapaz, esse cara não sabe ganhar. Aliás, ele consegue ser mais feio que o Alexandre Pato.

Não é que o César Cielo está se mostrando uma espécie de Xuxa mais bem acabado? Ganhou o bronze nos 100 m livre da natação, prova que não tem o Phelps para atrapalhar, e já avisou: vai buscar o ouro nos 50 m livre. Que marra, hein? Gostei. Mas, agora, prometeu, tem que cumprir, malandro. Vale qualquer medalha.

Mas, deixemos os feios de lado, e vamos às belas. Essa Talita (foto) da dupla de vôlei de praia com a Renata, por exemplo. E a duplinha está surpreendendo, perdendo apenas um set na primeira fase. Olho nelas.

O vôlei masculino perdeu bonito (ou feio), e de novo para a Rússia. O Bernardinho estava um verdadeiro Pai Mei em fúria na beira da quadra, atitude que me faz questionar até que ponto isso ajuda. E os russos, que na Era da Prata tinham a fama de comemorar fria e discretamente os pontos conquistados, foram à loucura, tamanha a vibração. O craque deles é o Mihaylov, que parece ser um nerd em forma de gente.

Agora, vai ficar bonito: vai começar o atletismo na noite desta quinta. Tem até eliminatória dos 100 m rasos. Acho que vai começar a virada estadunidense no quadro de medalhas.

Nenhum comentário: