quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Telespectador olímpico - II

Não vejo a hora de a Olimpíada de Pequim começar (e acabar) logo. Esse negócio de futebol antes da abertura dá uma leve impressão de alguma coisa está fora do lugar. Na manhã desta sexta, sim! Cerimônia de Abertura, com um monte de gente fazendo coreografias, show de luzes, danças e músicas chinesas esquisitas e o interminàvel desfile das delegações. A previsão é de 3 horas e meia de duração. Vamos ter vaias aos americanos? Se entrarem de máscara, eu apupo daqui de casa!

1) Estréia morna dos homens no futebol. Aliás, times feminino e masculino estão cada vez mais parecidos. Mais uma vez, acordei atrasado e peguei com uns 20 minutos de jogo, desta vez, acertando o canal. É a seleção das trancinhas: Ronaldinho, Anderson e Breno.

2) A Bélgica tem a sina de ser roubada quando enfrenta o Brasil? Para mim, duas expulsões Mandrake.

3) Não acho uma boa esse negócio de a gente ter que ficar vendo a família do jogador torcendo. Acontecem algumas situações constrangedoras. Se o cara está mal, fica difícil criticar.

4) Ainda sobre comerciais (e fica difícil não comentar, eles se repetem tanto...). O Giba precisa escolher melhor os anúncios, ou pelo menos os roteiros. Esse do celular que pega TV é uma tremenda queimação de filme! O maior jogar de vôlei do mundo está no banco (?) ouvindo MP3 durante o jogo, quando é flagrado pelo técnico e toma a maior bronca.

Depois, faz a maior cara de enfado e liga a TVzinha, sintonizando a Daiane. Depois, muda para o futebol e vê a Marta fazendo um gol. Aí, vira anarquia: o Giba invade a quadra, em pleno jogo (!!) e começa a pular, para assombro do técnico. O juizão mostra que não está para brincadeira: saca um cartão vermelho e expulsa o Giba!! Gênios da publicidade! Eu, hein!! Tá doidão, Giba?

5) Sem comentários sobre o anúncio do Benardinho encarnando o Pai Mei...

Nenhum comentário: