sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Telespectador olímpico - X

A Jade até que tentou. E acho que o décimo lugar é para ser comemorado. Mas, assim como o judô, me dá aquela impressão de que o resultado poderia ser melhor. E assim como aos atletas do "dojo", parece que falta um pouco de orientação psicológica à menina.

Mas, é impressionante ver as garotinhas, tão novinhas ainda, fazendo movimentos que eu jamais chegarei perto de fazê-los (e nem estou aí para isso). Em 1988, lembro de Luisa Parente ter vibrado muito com o fato de ser a primeira ginasta a se classificar para as finais (ficou entre as 36 primeiras). Mas, se vermos a apresentação da estadunidense Nastia Liukin na trave e no solo, vemos o quanto ainda estamos longe de um pódio. A esperança é o Diego Hypolito, dizem. Eu custo a acreditar ainda.

Outra coisa que me impressionou foi a vitória da dupla Ana Paula e Larissa sobre as alemãs Pohl e Rau. na hora de comemorar, Larissa se virou para abraçar Ana, mas esta correu para o fundo da quadra. Desentrosamento até na hora de comemorar. Agora, elas terão a prova de fogo, enfrentando as americanas Walsh e May.

As meninas do vôlei indoor (é assim que se diz?) estão impossíveis. Desta vez, detonaram o Cazaquistão, que só fez jogo duro no terceiro set. Ainda acho a melhor aposta.

Tem uma tal de Lucimara Silvestre competindo no Heptatlo com uma roupinha, digamos, cavadíssima. Em uma entrevista, a atleta brasileira disse que tem feito sucesso por onde passa e que os homens ficam loucos. Vamos prestar atenção nela!

Nenhum comentário: