
Vou tentar ser mais econômico nos posts extraordinários, não dá para encher estas páginas de letras, se praticamente ninguém as lê. Mas vale registrar o pulinho no cinema para assistir a Um Beijo Roubado, do diretor chinês radicado em Hong Kong, Wong Kar-Wai. Dele, já assisti a algumas fitas, sempre recomendadas pela Liliane, fã de carteirinha desde que o viu pela primeira vez.
O diretor é uma espécie de fetichista, daqueles que não conseguem esconder na telona. Adora closes de sapatos, nucas de mulheres, vestidos chineses, conversas ao telefone, e sempre põe uma chuvinha em seus filmes. Em Amor à Flor da Pele, ele recheia um belo romance com boleros. Algo inusitado para um filme oriental.
Este, porém, é o primeiro filme feito literalmente para o mercado americano (como se os outros não fossem...). Para mim, além da atuação sempre marcante de David Strathairn, de Boa Noite e Boa Sorte, vale as lindas presenças de Norah Jones (estreante na telona), Natalie Portman e Rachel Weisz. Esta última, disparadamente, a mulher mais bonita do cinema atual, além de já ter provado que é excelente atriz. O que até a Liliane concorda.
Crítica do Omelete
2 comentários:
Rachel Weisz realmente é espetacular. Como diria meu irmão: "A melhor do baile".
Concordo quanto à Rachel!
Postar um comentário