terça-feira, 9 de setembro de 2008

Uma bela visão

A foto ao lado é de um dos bares tradicionais da Rua do Lavradio, esquina com Rua do Senado, do qual o nome eu já esqueci totalmente. Como eu disse no post anterior, todo primeiro sábado do mês acontece lá uma feira de antigüidades e artesanato. Em uma tarde bonita como foi a do dia 6 de setembro, o lugar fica gostoso e dá vontade de não sair dali jamais.

É claro que se trata de um programa etílico, fica difícil entender aquilo ali sem algum álcool. Quem preferir, pode sentar-se em alguns dos vários botecos e antiquários espalhados naquele logradouro, que hoje é uma das atrações desta cidade e um dos símbolos da recuperação da Lapa, que ainda precisa de atenção das autoridades.

Prova disso é o casario, que merece ser reformado aos poucos. Não sei como é a situação dos proprietários. Sei que tem gente que mora lá. Veja no segundo andar desta maravilhosa construção. A janela estava aberta (e depois se fechou). Tem aparelho de ar condicionado, o que é uma prova disso. Deveria ser um privilégio morar ali, naquela cúpula, que pode ser um quarto ou uma sala.

Pois este sobrado foi a minha vista durante a maior parte do dia. Decidi registrá-lo durante o belo entardecer. O céu ganhou uam tonalidade bonita com contraste com as luzes do lugar. Ao fundo, um show com Áurea Martins, com repertório antigo, com algumas músicas de Zezé Gonzaga.

Nenhum comentário: