quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Banda francesa invade a praia

Uma ótima surpresa estava esperando os transeuntes na Praia de Ipanema, neste feriado do dia 20 de novembro. Uma minibanda francesa chamada Globe Note animou o dia ensolarado entre os postos 10 e 11, na altura do Jardim de Alah.

Pela explicação breve do músico que melhor arranhava português, o grupo é de jovens integrantes de uma ONG, que tem por objetivo viajar por três continentes (América do Sul, sudeste da Ásia e leste da África e animar crianças destes locais com suas fanfarras animadas.

O grupo é formado por músicos amadores. Portanto, esperar concertos magníficos é bobagem: eles tocam como se tivessem acabado de se conhecer, com menos compromisso com a perfeição do que com a animação. E se arriscam a dançar e pular, como fizeram no ensolarado asfalto da Avenida Vieira Souto.

Eu conversei com um dos músicos (o que fala melhor português) e disse a ele que, se passasem alguns meses no Rio, acabariam virando um sucesso instantâneo. Eles são a cara de um possível verão 2009. E pela animação com que foram recebidos pela platéia na Zona Sul, acho que vamos vê-los de novo por aqui.

Fiz um pequeno vídeo, com um trecho de um dos arranjos na banda: "Thriller, do Michael Jackson".

Nenhum comentário: